14 de abril de 2025

Em 100 dias da gestão, Secretaria de Licitações, Compras e Contratos de Paulista é destaque em avanços na modernização de processos


Uma das metas é reduzir pela metade o tempo de tramitação dos processos licitatórios

A Prefeitura do Paulista, sob a liderança do Prefeito Severino Ramos, completou, nesta sexta-feira (11), os primeiros 100 dias da atual gestão. Nesse período, a Secretaria de Licitações, Compras e Contratos, com foco na transparência, inovação e conformidade, se destacou pela atuação estratégica e pelos avanços na modernização dos processos e na eficiência administrativa.

A pasta realizou mais de 100 processos licitatórios e contratações diretas, com destaque para a agilidade e redução do tempo médio de tramitação. Além disso, a Secretaria promoveu mais de 100 consumos de Atas de Registro de Preço (ARP) e mais de 70 processos de inexigibilidade, essenciais para garantir o sucesso da organização do Carnaval 2025 no município.

Metas para os próximos meses:

A Secretaria segue com metas para fortalecer ainda mais a qualidade do serviço entregue para a população após os 100 dias. Entre os principais objetivos estão:

Redução pela metade do tempo de tramitação dos processos;

Digitalização total dos processos, com 100% de trâmites eletrônicos;

Reforço à transparência e ao controle social das ações;

Realização de reuniões semanais com a equipe para alinhamento e melhoria contínua;

Capacitação constante dos servidores da Secretaria e de outras pastas envolvidas com licitações;

Fortalecimento dos controles internos e externos; e Compartilhamento sistemático dos processos com o Gabinete do Prefeito.

O secretário de Licitações, Compras e Contratos, Euclides Neto, avaliou que houve uma mudança significativa em todas as secretarias e ressaltou que sua pasta investiu na modernização, resultando em celeridade nos serviços.



“Na nossa secretaria, implantamos processos eletrônicos, capacitamos a equipe e usamos inteligência artificial para agilizar os trâmites. Estamos empenhados em transformar Paulista, atender a população e superar a imagem de cidade dormitório. Embora satisfeitos com os resultados, sabemos que ainda há muito a se fazer”, ressaltou Neto.

Fotos: Divulgação / Prefeitura do Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário