Veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura jornalística têm até esta terça-feira (16) para fazer seu credenciamento
O credenciamento de imprensa para a edição em Bezerros do Festival Pernambuco Meu País encerra-se às 20h desta terça-feira (16). Para participar, profissionais interessados devem preencher um formulário eletrônico (https://bit.ly/pemeupais-bezerros). Promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o festival conta com R$ 25 milhões de investimento estadual e passará por oito municípios do Agreste e Sertão pernambucano até o dia 1º de setembro.
A primeira parada do festival foi em Taquaritinga do Norte, neste final de semana. Depois de Bezerros, o Festival Pernambuco Meu País será levado ainda para os municípios de Gravatá’ de 26 a 28 de julho; Pesqueira, de 2 a 4 de agosto; Caruaru, de 9 a 11 de agosto; Triunfo, de 16 a 18 de agosto; Arcoverde, de 23 a 25 de agosto; e Buíque, de 30 de agosto a 1º de setembro. Em todas as cidades, serão realizados shows, espetáculos teatrais e circenses, exposições visuais, mostras de cinema, intervenções artísticas e muitas outras atividades, de forma gratuita, para todas as idades.
CREDENCIAMENTO - O credenciamento se faz necessário aos profissionais de imprensa que, durante o expediente de trabalho, queiram ter acesso aos espaços destinados aos jornalistas, como o backstage, fosso (apenas para fotógrafos e cinegrafistas) e áreas internas dos palcos do Festival Pernambuco Meu País.
Os credenciamentos para as próximas cidades-sedes do festival acontecerão ainda neste mês, no período de 22 a 26 de julho.
O credenciamento será concedido exclusivamente a empresas e profissionais de comunicação que deverão exercer atividade de cobertura jornalística durante o festival.
Entende-se como empresas de comunicação: jornais, revistas, canais de televisão, emissoras de rádio, agências de notícias, portais e blogs jornalísticos com, no mínimo, dois anos de existência e comprovada atividade.
Entende-se como profissional de comunicação: funcionários de uma determinada empresa do setor como TVs, rádios e jornais; jornalistas independentes ou freelancers que estejam prestando serviço a algum meio de comunicação; comunicadores responsáveis pelas informações divulgadas em revistas, portais e blogs.
Não serão aceitos pedidos de credenciamento de profissionais ou empresas que estejam prestando serviços de assessoria de imprensa, assim como assessores de empresas ou órgãos governamentais que não sejam diretamente ligados ao festival.
No pedido de credenciamento, cada empresa ou profissional independente deve enviar: nome completo, veículo de comunicação, função, número de identidade, número do Registro Profissional (quando houver), foto 3×4 atual e digitalizada, número de telefone e e-mail.
Poderão se credenciar, por veículo de comunicação: até dois repórteres, dois repórteres cinematográficos e dois técnicos assistentes, no caso de televisão; até dois repórteres e dois técnicos de som, se for para rádio; até dois repórteres e dois repórteres fotográficos, se o veículo for impresso; um repórter e um repórter fotográfico, no caso de revistas, agências de notícias e portais de internet; e um repórter, se for para blog.
As credenciais serão entregues em data e local a serem definidos pela coordenação do Festival Pernambuco Meu País.
Para mais informações sobre o Festival Pernambuco Meu País, acesse www.cultura.pe.gov.br/festivalpernambucomeupais ou a conta no Instagram @festivalpernambucomeupais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário