9 de maio de 2024

Meio Ambiente de Paulista monitora mais uma caminhada de filhotes de tartaruga ao mar


Animais, da espécie tartaruga-de-pente, nasceram na praia de Maria Farinha

Uma equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente da Prefeitura de Paulista acompanhou, na manhã desta quinta-feira (08/05), o nascimento de filhotes da espécie tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), na praia de Maria Farinha. A caminhada dos animais aconteceu às 7h e contou com a presença de moradores do bairro.

De acordo com o secretário executivo de Meio Ambiente, Sílvio Batista, o ninho foi transplantado da praia da Conceição. “Mesmo com a mudança do local do ninho, tivemos uma taxa de eclosão significativa, viabilizando mais um nascimento destes animais“, explicou o secretário.

Os ninhos existentes na orla de Paulista são monitorados pelos servidores e pesquisadores do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista, através do Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas. A iniciativa, que foi aprovada pelo SISBIO ICMBIO Centro Tamar, já identificou mais de 24 ninhos no litoral do Paulista, desde o início deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário