17 de abril de 2024

Sítio do Jorge recebe mutirão de serviços da Prefeitura do Paulista


Assistência social, orientações jurídicas e atendimento de saúde são algumas das atividades

Mais uma edição do Programa Prefeitura nas Comunidades será realizada pela Prefeitura do Paulista. Desta vez, o trabalho ocorrerá, nesta sexta-feira (19/04), das 9h às 16h, na Rua 40, por trás da Associação de Moradores do Sítio do Jorge, em Maranguape I. A população contará com atividades nas áreas de saúde, assistência social, assistência jurídica, entre outras.

Durante a edição do programa, os moradores terão acesso à abertura de crédito para pequenos empresários e de cadastro como Microempreendedor Individual (MEI); emissão das carteiras de autista, idoso e de identidade, e abertura do Cadastro Único. Serão ofertados, ainda, encaminhamento para exames de mamografia; exame citológico; testagens do CTA; atendimento médico, e vacinação de rotina, Covid-19 e Influenza. O programa irá oferecer ainda: atendimento clínico veterinário e vacinação antirrábica animal.

Através de parcerias, haverá corte de cabelo, massagem, limpeza de pele, sobrancelha e atendimento oftalmológico.

Pelo Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, serão oferecidos: expedição gratuita da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; orientações para acordos judiciais; atendimentos para divórcio, dissolução de união estável, regulamentação de visitas, guarda e pensão alimentícia; reconhecimento de paternidade; casamento coletivo e muito mais.

Para as famílias interessadas no exame de DNA, com o objetivo de realizar o reconhecimento de paternidade, é preciso preencher o formulário que está disponível nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS); nos Conselhos Tutelares da cidade; no Centro de Conciliação e Cidadania; na Câmara de Conciliação da UNINASSAU de Paulista, e no balcão da Justiça itinerante, que irá estar no dia do programa.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário