16 de abril de 2024

Ilha do Maruim recebe o projeto Prevenir é Cuidar com ações de políticas públicas nesta quarta


Participam as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Direitos Humanos de Olinda

Moradores da Ilha do Maruim recebem, nesta quarta-feira (17), ações do 'Programa Prevenir é Cuidar!' voltadas para políticas públicas. O encontro acontece na Praça São Salvador do Mundo, a partir das 18h e será dedicado às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serão colocados estandes para atendimento à população, com abordagens em relação à saúde, atendimento médico, assistência social com o Centro Pop e direitos humanos com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon (CEAM), no combate de violência contra as mulheres. A secretaria de Educação estará presente para levar entretenimento e contação de histórias para crianças e adolescentes. Durante o evento, representantes da Secretaria Executiva de Política sobre Drogas de Olinda (SEPOD) irão dar orientações na área de conscientização e prevenção do uso de substâncias químicas.

A iniciativa é ir além da escuta inicial, feita por meio do telefone (81) 99974-3764 ou pelo endereço eletrônico: linhadocuidadosepod@gmail.com. A rede de apoio busca estabelecer vínculos, objetivando os encaminhamentos necessários a este público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário