O Sindicato dos Professores Municipais do Paulista (SINPROP) deu início na última quarta-feira (12) ao projeto Guardiões da Educação 2023. A iniciativa capitaneada pelo sindicato promove visitas às instituições de ensino do Paulista com objetivo de levantar informações sobre problemas estruturais e sociais presentes nas escolas, como a ventilação, a estrutura física, a violência em torno das unidades e a qualidade da merenda.
Sobre o início do projeto, Gilberto Sabino, Presidente do SINPROP falou sobre a problemática causada pela negligência da Prefeitura do Paulista em outras áreas do município. “Esperamos que neste ano a Secretaria de Educação tome as providências necessárias indicadas pelo Guardiões da Educação. No ano passado, mesmo recebendo Ofícios referentes sobre cada unidade de ensino da Rede, eles informaram que não receberam o relatório que nós entregamos ao Ministério Público. Pois bem, esperamos que ao observar os problemas identificados a prefeitura tome providências, para que não ocorram desastres como aconteceu este ano, com o desabamento do prédio da secretaria de educação", afirmou.
Nos primeiros dias da ação, o SINPROP já estive em 14 instituições de ensino, são elas: Escola Municipal Coronel João Pereira De Oliveira Filho; Creche Jesus de Nazaré; Escola Municipal João Fonseca De Albuquerque; Escola Municipal Pescador José Reis; CEMEDI Irmã Linda; CEMEDI Miriam Firmino da Veiga; Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar; Escola Municipal Rosa Amelia; Escola Municipal Professor Salvador Dimech; Escola Municipal Governador Carlos Wilson Campos; Escola Municipal Escritor Ariano Vilar Suassuna; Escola Municipal Ministro Etelvino Lins; Escola Municipal Brigadeiro Aldo Pinho Alves; Escola Municipal Marcílio Dias.
Após a apuração, os dados das 60 instituições de ensino serão analisados e exibidos em um congresso da categoria. O objetivo final é unir as informações em um relatório, que vai ser enviado ao Ministério Público de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e à Secretaria de Educação do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário