Não restam dúvidas de que o Carnaval de Olinda é o mais democrático do mundo. Para atender com excelência todos os públicos, a Prefeitura oferece o ‘Camarote de Acessibilidade’ para pessoas com dificuldades de locomoção. Os participantes celebram a oportunidade de curtir a festa com uma visão privilegiada.
“O camarote é perfeito. Todos que estão aqui são atenciosos, tem água, banheiro, lanche. Além do local estratégico, bem no meio da folia. O espaço é bem ventilado e calmo”, disse Beatriz Cavalcanti, instrumentadora cirúrgica, que estava com cadeira de rodas. Ela teve o discurso reforçado por Fernando Silva. “Amo o Carnaval de Olinda, estava com saudades. Como não tenho mais condição de pular no meio da massa, aqui é uma oportunidade para que eu siga sendo folião”, exaltou o aposentado de 72 anos.
O ‘Camarote de Acessibilidade’ está com inscrições encerradas. Mas, de acordo com Verônica Brayner, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, caso exista o interesse de algum novo participante, poderá ser analisado caso tenha vaga no momento. O espaço funciona das 9h às 16h, até a terça-feira (21).
Ao todo, foram disponibilizadas, por dia, 60 vagas para a pessoa com deficiência e 60 para seus acompanhantes. Cada pessoa pôde escolher dois dias de folia no espaço, que fica na Avenida Liberdade, na Praça do Carmo.
Site Oficial do Carnaval de Olinda
No site oficial do Carnaval https://carnaval.olinda.pe.gov.br/ você encontra a programação dos polos descentralizados, principais blocos que desfilam pelas ladeiras de Olinda, serviços e informações do nosso Carnaval.
Fotos: Alice Mafra/ Prefeitura de Olinda

Nenhum comentário:
Postar um comentário