O Movimento Pró-Criança, entidade sem fins lucrativos vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife, abre inscrições para novos alunos a partir desta terça (2). São 225 vagas em seis cursos gratuitos, para meninos e meninas com idades entre 7 e 17 anos, oferecidos pelas unidades da ONG nos Coelhos e no Bairro do Recife.
A novidade deste ano é o curso de teatro que será oferecido por meio do Projeto Interarte, uma iniciativa do Pró-Criança com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet. Haverá turmas nas duas unidades da entidade, assim como a formação em dança popular. No polo do Bairro do Recife, ainda serão oferecidas atividades de violino e viola, balé clássico, percussão e judô.
Como se inscrever?
Devido à pandemia do novo coronavírus, a inserção de novos beneficiários acontecerá em duas etapas: inscrição por telefone e encontro com o setor psicossocial para entrevistas e entrega de documentos.
Neste primeiro momento, pais ou responsáveis pela criança ou adolescente interessados em integrar a Unidade Coelhos devem entrar em contato com o setor psicossocial pelo telefone (81) 3412.8952 para informar dados básicos como nome, endereço e curso escolhido. O atendimento será nas terças e quintas das 8h às 16h30.
O período de inscrições na Unidade Recife Antigo começa na quinta (4). O contato pode ser feito pelo telefone (81) 3425.4451 ou pelo WhatsApp (81) 98802.9576. Os canais de atendimento estarão disponíveis nos dias úteis, das 8h às 16h30. O prazo para matrícula estará aberto durante todo o mês de março.
Em seguida, as famílias serão contactadas pelo Pró-Criança para agendamento da etapa presencial. O responsável pela inscrição deverá entregar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Será necessário levar também xerox dos documentos pessoais do jovem, incluindo declaração escolar, cartão do SUS, além de uma foto 3x4.
A Unidade Coelhos do Pró-Criança fica na rua dos Coelhos, 317, bairro da Boa Vista. Já a Unidade Recife Antigo está localizada na rua Vigário Tenório, 135.

Nenhum comentário:
Postar um comentário