.

.

17 de agosto de 2017

Catadores passam por qualificação após fechamento do Aterro de Aguazinha em Olinda

As pessoas que trabalhavam recolhendo materiais recicláveis no Aterro Sanitário de Aguazinha, antes do local ser desativado pela Prefeitura de Olinda, receberão três dias de cursos de qualificação profissional. A capacitação será promovida nos dias 21, 22 e 23 deste mês de agosto através da parceira das secretarias municipais de Meio Ambiente Urbano e Natural; Saúde e de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia.

As aulas serão realizadas das 8h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Quinze de Novembro, nº 184, bairro do Varadouro. Ao todo, 73 pessoas foram cadastradas como catadoras durante o processo de desativação do aterro, no entanto, aqueles que estiverem interessados na qualificação podem comparecer ao local do curso uma hora antes do início das palestras para se inscrever.

Com o incremento no currículo, essas pessoas passarão a fazer parte do banco de talentos da Prefeitura de Olinda e serão encaminhadas para trabalhar em empresas do setor de gerenciamento de resíduos sólidos, além da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe). Para outras informações ligar no telefone: 3493.1553 (falar com Valdaísa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário