Para explicar este e outros projetos que serão viabilizados pela gestão, visando melhorar a vida das pessoas na localidade, o gestor se reuniu, no final da manhã desta sexta-feira (13.01), com vários moradores e técnicos da companhia e explicou que não é possível no momento realizar a expansão da rede de abastecimento, já que a área ainda está em processo de legalização e que os chafarizes serão instalados como um paliativo.
O prefeito ouviu muitas reivindicações no encontro que aconteceu em frente à Associação de Moradores Vila da Paz. Ele aproveitou para informar que assistentes sociais da Prefeitura farão um cadastramento da comunidade, para diagnosticar a quantidade de moradores e os serviços públicos que serão necessários implantar na área, para atender a população. “Na mudança do plano diretor, vamos propor que esta comunidade vire uma Zeis (Zona Especial de Interesse Social) para facilitar a implantação dos serviços de saúde e educação para estes moradores. Por enquanto, estamos fazendo gestos como este de implantar chafariz para de imediato trazer agua a quem precisa”, informou Junior.
A comunidade tem sofrido para conseguir água. Um dos exemplos é Solange Santos, que mora há um ano no local e disse que anda muito para pegar água de poço, mas ela tem um agravante, é alérgica e não pode usar essa água. “Muitas vezes tenho que comprar água mineral para até pra tomar banho. Esse Chafariz vai ajudar e muito”, declarou ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário