Promovido pelo Sindecom, 3ª edição do evento foi realizada para 20 casais nesta quinta (2), com direito à cerimônia, buffet, orquestra, fotógrafo e isenção das despesas de cartório
O Sindicato dos Empregados do Comércio do Litoral Norte (Sindecom) promoveu nesta quinta (2), às 18h, a 3ª edição do Casamento Coletivo de cerimônia civil e religiosa. Neste ano, 20 casais se inscreveram, sendo trabalhadores do comércio dos municípios do Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá.
As cerimônias ecumênica e religiosa aconteceram no mesmo horário, porém, em locais diferentes. O casamento ecumênico foi no espaço Armazém 10, no centro de Paulista, onde também foi a festa de recepção. A religiosa aconteceu na Igreja Santa Isabel, no centro da cidade. Nas duas cerimônias, os casais assinaram o termo civil.
“Eu não consigo nem descrever a emoção de ter realizado este sonho. Eu já conhecia o programa do Casamento Coletivo do sindicato e aproveitei a oportunidade”, ressaltou Jackeline Vieira, comerciária, que se casou com Flávio Aquino. Para Pâmella Ivai e Roberto Izaias, a decisão do casamento aconteceu de forma rápida “minha prima casou ano passado neste mesmo programa de casamento coletivo do Sindecom e eu não imaginava que estaria aqui este ano me casando. Valeu muito a pena”, revela ela.
O presidente licenciado do Sindecom, Fábio Porto, diz que a entidade fica feliz em poder concretizar o sonho do casamento de muitos casais. “É mais um ano que estamos realizando o sonho de várias famílias de se casarem no religioso e civil. Vamos pedir que elas continuem mais unidas, pois é um projeto de Deus”, diz ele.
“O sindicato está de parabéns pela iniciativa em promover o casamento coletivo, pois muitos trabalhadores do comércio não conseguem realizar a cerimônia pelas condições financeiras”, afirma Gustavo Valfrido, presidente da UGT, a qual o Sindecom é filiado.
Os noivos foram isentos das taxas de cartório, buffet, orquestra e o local da festividade (casa de recepção), além de contar com a presença de um fotógrafo para registrar o momento. Os trajes e as alianças foram itens opcionais do casal. O Sindecom disponibilizou seis senhas por cônjuge para familiares e amigos participarem da festa. A entidade em parceria com a CVC, localizada no Paulista North Way Shopping, em Paulista, sorteou duas diárias para três casais em hotéis da Região Metropolitana do Recife, Gravatá e Maceió.
O programa Casamento Coletivo do Sindecom começou em 2014 e tem como objetivo regularizar a união de trabalhadores do comércio sem recursos financeiros e ampliar as garantias de direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. O Sindecom abrange os municípios do Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário