Atividades ocorrem na Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Janga, e são abertas ao público externo
O curso de Pedagogia da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Janga, promove o primeiro Seminário de Educação Inclusiva a partir desta quinta-feira (12). O evento segue até o sábado (14) e conta com palestras, apresentações culturais e mesa redonda.
Voltado para a comunidade acadêmica e professores de escolas da região, o seminário tem o objetivo de apresentar e discutir conceitos, procedimentos e atitudes relacionados ao desenvolvimento de práticas inclusivas nas escolas e nas salas de aula. Permitindo, assim, o planejamento de ações destinadas aos diferentes estilos de aprendizagem.
“O grande desafio da educação inclusiva brasileira é a implantação de um modelo de qualidade, organização de escolas e universidades que atendam a todos os alunos, sem nenhum tipo de discriminação, que reconheçam as diferenças como fator de enriquecimento no processo educacional”, enfatizou Fernanda Loiola, coordenadora do curso de Pedagogia.
Na quinta e sexta-feira, a programação ocorre no turno da noite, a partir das 19h. No sábado, as atividades começam às 8h30. Para participar, o público deve se credenciar na noite de abertura. As inscrições são gratuitas. Mais informações: (81) 3434-4018.
Programação
Quinta-feira (12)
19h - Credenciamento
20h - Hino Nacional Brasileiro em Língua Brasileira de Sinais (Libras)
20h15 - Palestra “Lei Brasileira de Inclusão”, por Antônio Muniz
21h - Apresentação cultural
Sexta-feira (13)
19h - Mesa-redonda “Educação inclusiva na atualidade”
Sábado (14)
8h30 - Grupos temáticos
9h30 - Intervalo para o café
10h - Grupos temáticos
11h - Relato de experiência
12h - Encerramento e entrega dos certificados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário