Estudantes realizarão atividades lúdicas com as crianças e entregarão às instituições o total 1,5 tonelada de leite
O Trote Solidário estimula o senso de pertencimento à sociedade, de humanidade e respeito, engajando os calouros durante cada semestre em ações que reforçam a necessidade de se importar com o próximo. Na atual edição, que iniciou em março e continua até o fim do período, 1,5 tonelada de leite foi doada pelos alunos. A entrega deste montante será feita por acadêmicos do curso de Psicologia da UNINASSAU ao Grupo de Ajuda à Criança com Câncer de Pernambuco (GAC) e ao Espaço da Criança, a partir das 8h desta quarta-feira (11).
As instituições escolhidas não possuem fins lucrativos e atendem a menores em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, além de receberem os produtos, ambas contarão com momentos lúdicos promovidos pelos alunos. “Além de reforçar aos calouros os sentimentos que nós valorizamos, o Trote Solidário foi criado com o objetivo principal de visar ao fim de trotes inapropriados. E a ação social desta edição foi escolhida pela direção com o intuito de contribuir para o funcionamento de cada instituição”, explica Rita Oliveira, diretora acadêmica da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau.
“Também será um momento oportuno para estreitarmos os laços, já que não há uma equipe de Psicologia para atender as instituições”, pontua a professora.
Beneficiadas
Localizado na Rua Arnóbio Marques, 310, Santo Amaro, sétimo andar, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer Pernambuco (GAC) promove a melhoria da qualidade de vida com a minimização do sofrimento, a elevação da autoestima e a inserção na sociedade de menores com câncer atendidos no Centro de Onco-Hematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e dos familiares deles.
Já o Espaço da Criança, que fica na Rua José de Alencar, 421, Boa Vista, possui a missão de promover o desenvolvimento das crianças e famílias carentes do Recife, mostrando que podem exercer todo o potencial que têm, melhorando, assim, as próprias vidas e a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário