4 de maio de 2016

Em Assembleia, Professores da Rede Municipal aceitam proposta da Prefeitura do Paulista

Na ultima segunda-feira (02.04), o Sindicato dos Professores da Rede de Ensino do Município do Paulista convocou a categoria para discutir sobre o resultado da última rodada de negociação salarial e a possibilidade de decretar greve ou operação padrão. A assembléia aconteceu em dois turnos (manhã e tarde), no Sindicato dos Tecelões e a proposta feita pela Prefeitura foi aceita pelos professores.

Ana Rita, diretora de comunicação do SINPROP, fala que mesmo não sendo o ideal, o reajuste foi uma vitória para os professores."Embora não seja o reajuste desejado, a proposta do governo representa uma vitória para os professores. A categoria junto com o Sinprop realizaram uma grande mobilização, garantindo um reajuste médio superior ao obtido pelos professores da maioria dos municípios da Região Metropolitana", falou. 

Gilberto Sabino, presidente do SINPROP, concorda com Ana Rita quanto ao percentual de aumento, mas preferiu enfatizar o processo do aumento salarial. "Esse reajuste não veio de graça, veio com muita luta, com mobilização intensa dos professores, que foram denunciar e reivindicar direitos. Não conquistamos o valor almejado nem por nós e nem pelos professores, mas conseguimos fazer com que a prefeitura investisse mais de 100% no FUNDEB com o salário dos professores, possibilitando um ganho real no salário. Isso não ocorreu em alguns municípios que tiveram pouco ou nenhum êxito na campanha salarial", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário