Para evitar transtornos para a população e por questões de segurança, devido aos efeitos das fortes chuvas que atingem o Recife e Região Metropolitana (RMR), nesta segunda-feira (30), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) suspendeu o abastecimento de água em áreas de morros, sobretudo os das zonas Norte e Sul do Recife, com o objetivo de proteger as tubulações de possíveis rompimentos.
“Temos um esquema para fechar o abastecimento das áreas de riscos, que são, na maioria, os morros. Tivemos um cuidado redobrado, porque estamos diante de uma chuva fora da média e com riscos eminentes”, explicou Fernando Lôbo, diretor regional metropolitano da Compesa.
Ainda segundo Lôbo, o sistema de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho e que abastece a RMR, opera com metade da vazão. “A medida tem o objetivo de diminuir as pressões na rede e evitar problemas como o estouramento”, explicou. Algumas localidades, como o município de Camaragibe, serão afetadas com a falta d’água. Segundo a Compesa, o sistema foi desligado como medida preventiva. Ainda de acordo com a companhia, as ações deverão permanecer até que as chuvas diminuam.
Da Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário