De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do município, a fase de escavação para colocação de camadas do pavimento e terraplenagem segue até a próxima sexta-feira (08.04). O trecho beneficiado contempla os dois lados da via até a altura do Bompreço. Depois disso, será a etapa da colocação do meio-fio.
Para os comerciantes, a obra está superando as expectativas. É o caso de Carlos Garcia, de 51 anos. Para ele, a intervenção já deveria ter sido feita desde outras gestões, pois o problema do trânsito no bairro é antigo. “A melhor coisa que aconteceu aqui no Janga e em Paulista foi isso. A gente está sofrendo um pouco com as obras, mas isso vai ser de benefício por toda a vida para todo mundo. Estou aqui há 20 e poucos anos e um dos maiores problemas é essa ponte. E com a duplicação e a abertura dessas abas vai ficar melhor”, disse.
Mesmo com os transtornos temporários, a população consegue enxergar benefícios definitivos para o município. O microempresário Iomar Alves da Silva, de 56 anos, mora há mais de três décadas no Janga. Ele acredita que esse é um começo para a melhoria.
“A via é muito estreita, e aqui a população cresceu desde uns 15, 20 anos para cá, aproximadamente três vezes. Sobre a duplicação da ponte, a necessidade é grande, porque pelo que se fala, está muito comprometida. Disso a gente precisa urgentemente”, completou Iomar.

A Duplicação da PE-01 (com aberturas das abas dos dois lados) e a COLOCAÇÃO de meio fio (até agora inesistente no Janga (o que permite motorista a realizarem todos os dias manobras que põe em risco a vida de pedestres, e outros veículos) é de extrema importância pra população. A população agradece a agilidade e espera que a obra após concluída tenha durabilidade (o que não aconteceu com a Orla que no trecho do Bompreço já esta cedendo). As obras da ponte quando iniciam?
ResponderExcluir