Na manhã de hoje, no auditório do Hotel Casa Blanca, bairro de Pau Amarelo, o encontro denominado Fórum Participativo do Gerenciamento Costeiro discutiu questões importantes para um melhor desenvolvimento do turismo no Litoral Norte do Estado e trouxe perspectivas positivas no que diz respeito ao desenvolvimento das obras de infraestrutura necessária para a região das praias.
Com a presença do prefeito do Paulista Júnior Matuto, Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Marcelo Marenga, do vereador Fábio Barros, secretário de Meio Ambiente, Leslie Tavares, Gerente da Unidade de Gestão Costeira do CPRH, Assis Lins Lacerda e Fabíola Nardoto, da SPU (Superintendência de Patrimônio da União), o encontro também contou com a participação da sociedade civil organizada, como associações de pescadores, marisqueiros, barraqueiros da orla e empresários do setor hoteleiro. Como temas a Lei do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, apresentado pelo vereador Fábio Barros, a Integralidade das Obras de Infraestrutura para o Desenvolvimento Socioeconômico do Litoral do Paulista, onde o prefeito Júnior Matuto explicou o que vem sendo realizado no município e por fim a importância de se desenvolver cada vez mais o turismo na região, por Marcelo Marenga.
Segundo o vereador Fábio Barros, a prefeitura conseguiu resolver o principal problema da orla, que tratava-se da ameaça da erosão costeira. “Há um tempo atrás, não podíamos nem pensar em qualquer planejamento para nossas praias, pois o mar vinha e destruía tudo em pouco tempo. Com a contenção do avanço do mar, podemos seguir para o segundo passo, ou seja, avançar no planejamento e normatização dessas novas questões que se apresentam, como é o caso da Lei do Gerenciamento Costeiro, que irei apresentarei na Câmara Municipal próxima semana. Com ela podemos avançar não só no turismo, mas em seus desdobramentos também”, coNcluiu o vereador. O prefeito do Paulista também informou que mesmo com a crise que estamos enfrentando em todo país, a cidade do Paulista não irá parar suas obras: “Hoje estamos aqui, executivo, legislativo e sociedade civil, todos reunidos e discutindo os problemas e como avançar a cidade. Essa prática irá existir sempre, para que mais e novas idéias sejam postas em prática.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário