26 de abril de 2016

Em Paulista, Junior Matuto entrega Binário e a pavimentação de 4 vias no Bairro da Conceição

Um conjunto de obras e intervenções no trânsito do bairro da Conceição, em Paulista, vai melhorar a mobilidade na região das praias tornando o tráfego mais rápido e encurtando distâncias entre as rodovias estaduais que cortam a cidade. 

A pavimentação da Avenida Estados Unidos, as paralelas do Canal do Araxa e o binário da Conceição foram entregues à população na noite desta segunda-feira (25.04), pelo prefeito Junior Matuto e pelo vice Jorge Carreiro, e por vereadores e lideranças da cidade.


Com a criação do binário, a Av. Arquiteto José Geraldo Castro Paes deixa de ser mão dupla e fica com sentido único, da Avenida Cláudio José Gueiros Leite (PE-01) até a PE-22. Já a Rua Dr. Benoni de Sá, antiga Walfrido Carneiro, passa a ter o sentido oposto, rota para quem sai da PE-22 para a PE-01.

Além disso, a Av. Estados Unidos, as paralelas do Canal do Araxa e a Rua Benoni de Sá, transversal das vias do binário, foram totalmente asfaltada pelo governo municipal, ganhando calçadas com acessibilidade e sistema de drenagem de água pluvial. A avenida beneficia os moradores da Conceição e localidade vizinhas. O novo complexo viário da Conceição também contou com o revestimento do Canal do Araxá 

“Sabendo do momento delicado do nosso País, estamos seguindo honrando o nosso compromisso com a cidade, de acordo com o nosso tamanho financeiro. Nosso intuito é exatamente fazer obras que contemplem o coletivo. Essa iniciativa na comunidade da Conceição é muito mais que uma pavimentação, mas sim uma grande obra de mobilidade que vai melhorar muito a qualidade de vida das pessoas”, finalizou o prefeito Junior Matuto.

MOBILIDADE - A liberação do novo sistema viário acontece em meio às obras de duplicação da rodovia PE-01 e da ponte. O serviço na pista, que prevê a restauração da malha viária num trecho de 4,5 km até o Conjunto Beira-Mar, no Janga, instalação de sinalização e o remanejamento da rede elétrica, está orçado em R$ 16 milhões. Os recursos são oriundos de um convênio com o Governo de Pernambuco. A iniciativa atende a um clamor antigo dos moradores das praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário