Ao todo, foram inscritos 250 delegados e outros 50 convidados, todos estes representantes de organizações, sindicatos, empresas, indústrias e comércio. “Uma das etapas é eleger os delegados que irão nos representar na Conferência Estadual das Cidades. E, consequentemente, aqueles que forem para a Estadual, também disputarão para a Conferência Nacional”, explicou João Luiz Junior.
Presente no evento, o vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, destacou que o encontro celebra todos os momentos democráticos vividos no município, sobretudo, com a participação popular. “São nesses momentos de reflexão coletiva que a gente pensa na cidade que desejamos. Mas não podemos fazer esse tipo de proposta de caminhada sem reunir as pessoas, para que elas não só digam o que querem, mas, sobretudo, como querem, e qual caminho que temos de percorrer. É esse o propósito de debater a cidade que queremos”, completou Carreiro.
Dentre os delegados participantes estava Alexsandra Ferreira, que representou um dos movimentos sociais presentes no evento. Para ela, o momento é de grande importância para o município. “Acho muito importante essa conferência, pois as pessoas precisam discutir o desenvolvimento da cidade, habitação, saneamento básico, e outras questões”, disse ela. Além dela, o coordenador de outro movimento, Pedro Salviano, foi um dos que ressaltaram a relevância do encontro entre a gestão municipal e a sociedade civil. “É uma discussão muito importante para o município, para a sociedade, estar dentro desse contexto do que vai acontecer a partir de hoje”, concluiu.
Ao término do evento, ficou acordado que, as informações resultantes dos grupos de trabalhos serão sistematizadas para compor as propostas do município, que seguirão para a Conferência Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário