.

.

30 de março de 2016

Junior Matuto recebe lideranças da juventude do Paulista e assina termo de compromisso

Na data em que se comemora o Dia Mundial da Juventude, na manhã desta quarta-feira (30.03), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, recebeu a visita de um grupo de jovens lideranças da Juventude Socialista Brasileira (JSB). No encontro, o o gestor assinou um termo de compromisso com as principais bandeiras do movimento de juventude no município. Matuto aproveitou o momento para abrir uma roda de diálogo de trocar ideias e sugestões a fim de estreitar relações com o segmento na cidade.

Com sua trajetória política iniciada muito cedo - aos 33 anos já assumia o cargo de chefe do executivo municipal, sendo um dos mais jovens prefeitos eleitos do país - Junior Matuto tem a juventude bastante presente no seu fazer político. Segundo ele, o espírito jovem é capaz de transformar a política brasileira. "Num momento em que os políticos estão desacreditados pela população, a juventude tem um papel fundamental de renovação e de mudança. E nosso governo está aberto para, junto a esses jovens, transformar a realidade da nossa cidade e do país", afirmou.

Para Gabriel Ramos, secretário estadual da JSB, o encontro foi importante para renovar o diálogo entre a juventude e a gestão. "A ideia era colocar para o prefeito as principais dificuldades enfrentadas pela juventude no município e nos colocar à disposição para ajudar a gestão no enfrentamento desses problemas", disse. Já Alex Fernandes, presidente da JSB em Paulista, comentou sobre o objetivo do encontro. "O intuito desse evento foi firmar com o prefeito um compromisso para garantir políticas públicas voltadas para a juventude. É um movimento nacional da juventude do PSB que estamos trazendo aqui para Paulista", explicou.

Termo de compromisso - Os pontos que integram o documento assinado pelo prefeito dizem respeito a promoção do desenvolvimento sustentável, a garantia da equidade de oportunidades e políticas afirmativas para a juventude, o fomento da cultura da paz, o respeito à autonomia e participação das lideranças juvenis na promoção da cidadania ativa e o apoio à livre expressão e cultura da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário