.

.

7 de agosto de 2015

Paulista marca presença na Copa Pernambucana de Taekwondo

Atletas do Paulista marcaram presença na Copa Pernambucana de Taekwondo, realizada no último final de semana, no Sport Club do Recife. A equipe paulistense conquistou sete vagas para a Copa do Brasil de Taekwondo. Ao todo, foram 11 medalhas, sendo oito de ouro, uma de prata e duas de bronze. A competição nacional será realizada em novembro e valerá 15 pontos no ranking nacional. O grupo é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

No primeiro dia de competição, que aconteceu no sábado (1º), os atletas do município conquistaram quatro vagas para a Copa do Brasil com: Adria Rayanne, Ramon Azevedo, Kamila Guedes, João Felipe e Denilson. Este último é faixa amarela e não classifica a competição nacional. Somente os faixas-pretas concorreram às vagas. No segundo dia, domingo (2), mais três vagas: Dayne Varela, Tiago Leandro e David Barbosa. Só os campeões garantiram vaga na competição nacional.

Gestor do grupo de Taekwondo , Eliel Azevedo chegou perto do seu objetivo. “Mais uma vez fizemos uma boa competição. Conseguimos conquistar sete medalhas de ouro e garantimos sete atletas classificados para a Copa do Brasil”, comemorou.

Eliel disse ainda que a equipe trabalha com metas e que a determinação vem sendo traduzida em resultados no dojan (local onde se realizam as disputas da modalidade). “Ficamos na margem de quase 100% de positividade, pois chegamos em nove finais e vencemos oito. Isso comprova a força que o Taekwondo tem no Estado”, afirmou o treinador.

Em termos de ranking nacional, Adria Rayanne e João Felipe, ambos da Sub 21, estão nas respectivas segundas colocações. No estadual, os dois estão na primeira colocação. Já Ramon Azevedo é 7º lugar no ranking nacional, na Juvenil. Agora, ele ascendeu ao topo do ranking estadual.

Por fim, o gestor destacou que a principal meta do grupo é classificar de cinco a seis atletas para o Grand Slam, que será realizado em dezembro, em local e data a serem definidos pela Confederação Brasileira de Taekwondo. O Grand Slam qualifica taekwondistas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário