.

.

18 de agosto de 2015

Novo Semáforo próximo a ponte do Janga piora o Transito na região das praias.

O transtorno para quem sai e entra no Janga em horários de picos de trânsito, tem sido um dos principais problemas enfrentados pelos munícipes da região das praias, no Município do Paulista. O Aumento considerável do número de automóveis nos últimos anos, que acompanhou o crescimento imobiliário da região, esgotou a capacidade da PE 01 de dar conta da demanda do fluxo diário, especialmente nos dias úteis e horários de pico.


Recentemente, a prefeitura de Olinda inaugurou um novo semáforo em frente ao primeiro batalhão, próximo a ponte do Janga. Este semáforo, segundo motoristas oriundos do Paulista, piorou consideravelmente a situação do trânsito, para quem entra ou sai do Janga, criando um novo gargalo.

Na manhã da segunda feira passada, 17 de agosto, o Vereador Fábio Barros esteve no local, no horário de pico de saída e fez um vídeo que evidencia o problema. Vídeo no link -> https://www.facebook.com/fabiobarros.pt/videos/1105045556190578/?pnref=story


Fábio Barros conseguiu articular uma reunião no Ministério Público de Paulista na tarde do mesmo dia, reunião esta que teve a participação do Vereador, da Promotora Andréa Carla, do Diretor de Transito da Cidade do Paulista, Sr. Renato Cândido, do Superintendente de Assuntos Jurídicos da Cidade de Paulista, Dr. Edson Cesário Júnior, do Sec. Executivo de Desenvolvimento Urbano do Paulista, Dr. Mário Jorge, da Diretora de Mobilidade Urbana da Cidade de Olinda, Sra. Karla Leite e da Sec. Executiva de Transporte e Trânsito de Olinda, Sra. Regilma Maria Souza.

Na reunião ficou acertado por parte dos representantes da Prefeitura de Olinda, que será feito um estudo dos semáforos após a ponte do Janga, este consiste em contagem de fluxo, e acontecerá nesta quarta 19 e quinta, 20 de agosto. O estudo servirá de base para adequação do semáforo. O Vereador sugeriu ainda ações paliativas enquanto espera-se o resultado, como a disponibilização de agentes de trânsito no local, que foi aceito pela Prefeitura de Olinda, que se colocou a disposição para as ações conjuntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário