.

.

25 de abril de 2014

SESI inicia capacitação de ambulantes para a Copa do Mundo

Meta é atender 200 vendedores de alimentos até junho


As capacitações voltadas à melhoria dos serviços e ao bom atendimento ao turista durante a Copa do Mundo não estão restritas a quem trabalha em hotéis, aeroporto, restaurantes e outros equipamentos do trade turístico. Quem vive da venda ambulante de alimentos nas ruas da Região Metropolitana do Recife também será capacitado para aperfeiçoar a qualidade do produto oferecido antes, durante e depois do Mundial. Nesta segunda-feira (28), o Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) dá início à primeira turma do projeto “Comida de Rua”, com o treinamento de 40 ambulantes do Recife Antigo, todos cadastrados como microempreendedores individuais junto ao Sebrae, parceiro na iniciativa. O curso acontece na sede da Prefeitura da Cidade do Recife, a partir das 8h, e segue até quarta-feira (30).

Com o projeto SESI Cozinha Brasil, os vendedores aprenderão sobre a manipulação correta de alimentos (higiene do manipulador, regulamento de boas práticas, legislação e normas para preparo de alimentos). Também serão ensinadas receitas saudáveis e nutritivas, baseadas no aproveitamento integral dos alimentos, ou seja, sem desperdiçar partes que geralmente desprezadas, como cascas, talos e sementes. Em maio, o curso será finalizado com o Sebrae, que coordenará oficinas nas áreas de Compra, Venda, Planejamento, Controle Financeiro, Empreendedorismo e Administração.

Segundo a nutricionista do SESI/PE, Lídia Ramos, o projeto Comida de Rua é resultado de uma preocupação do Sistema S em promover hábitos de vida saudável para a população. "A iniciativa é mais uma oportunidade de disseminar o manuseio e preparo de alimentos como questão de saúde pública e isso passa pelos serviços oferecidos aos turistas brasileiros e de fora do País", afirma.

Para participar - Sesi e Sebrae têm entrado em contato com prefeituras da RMR para mobilizar os ambulantes cadastrados a ingressar no projeto. A meta é atender 200 vendedores de rua até junho. Até o momento, já foram fechadas parcerias com as prefeituras do Recife, Abreu e Lima e Camaragibe. Outras prefeituras que desejem ser contempladas com o projeto devem entrar em contato com o Sebrae ou o Sesi pelos telefones (81) 2101 8563 e (81) 3412 8390, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário