.

.

25 de abril de 2014

Memória - Voto de Pesar pela morte de Luciano do Valle

O deputado Henrique Queiroz (PR) apresentou ontem de manhã, em Plenário, um Voto de Pesar pelo falecimento do jornalista esportivo Luciano do Valle, ocorrido no último dia 19. Luciano, que tinha 66 anos, foi vítima de um infarto. Ele passou mal durante um voo de Congonhas (SP) para Uberlândia (MG) e morreu cerca de uma hora depois de ser socorrido num hospital da cidade mineira. 

Henrique Queiroz falou sobre a trajetória do narrador esportivo que era considerado um dos principais profissionais da imprensa do País, transmitindo Fórmula-1, Fórmula Indy, Olimpíadas, Copa do Mundo. 

O parlamentar lembrou que através de um requerimento de sua autoria, a Casa Joaquim Nabuco aprovou por unanimidade a concessão do Título de Cidadão de Pernambuco a Luciano do Valle, entregue em Reunião Solene em 1994. O apresentador, paulista de Campinas, morou no Recife por vários anos. 

“Ele tinha um grande amor por Pernambuco. Levou os times do Estado a ter destaque nacional. Trouxe sua equipe e fez com que Pernambuco se tornasse destaque na divulgação dos jogos pela televisão”, ressaltou Queiroz. 

Para Henrique, o narrador “foi considerado o verdadeiro embaixador da cultura pernambucana”. “Pelo amor à nossa terra, a tradição e ao esporte. Pernambuco e o Brasil sentem a grande falta que Luciano do Valle fará”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário