Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Liderado pela deputada estadual Teresa Leitão (PT), o grupo do PT ligado ao ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT), prepara uma denúncia para levar até a Direção Nacional da legenda contra o grupo majoritário do partido, a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB). Eles pretendem apresentar várias irregularidades ocorridas durante a reunião do Diretório Estadual da sigla, nesse domingo (20).
Dentre os temas que serão levados estão a substituição indevida de membros da chapa e o não cumprimento da cota de gênero (que prevê ao menos 30% de mulheres no Diretório). Segundo o grupo, a Diretoria Estadual do PT possui 57 membros e 58 pessoas foram credenciadas para a reunião.
O foco da denúncia, porém, não vai ser nas questões técnicas, mas na interdição do debate. Teresa, que é candidata a presidência estadual da legenda, firmou com outro candidato, Bruno Ribeiro (CNB), a realização de uma comissão para debater a entrega dos cargos. Na hora da reunião, a CNB não teria cumprido o compromisso, o que fez com que o grupo de Teresa se retirasse.
Grupo não vai recorrer entrega de cargos
Na reunião desse domingo, o Diretório estadual do PT decidiu devolver ao PSB os cargos que o partido possui no Governo do Estado e nas prefeituras do Recife e de Paulista. Em conversa com o Blog na manhã desta segunda-feira (21), a deputada estadual afirmou que não há interesse do grupo em recorrer da entrega dos cargos, como chegou a ser veiculado pela imprensa.
No grupo, apenas uma pessoa fazia resistência a entrega, o presidente do PT do Recife, Oscar Barreto. Oscar é secretário-executivo de de Agricultura do Governo do Estado
Via Blog do jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário