A partir da iniciativa do deputado Sérgio Leite, do PT, a Assembleia realizou, nesta quarta (quatro de setembro), uma Reunião Solene para lembrar os 78 anos de emancipação política do município do Paulista. A história da cidade, localizada no Litoral Norte, começou em 1535, quando ainda era um vilarejo e tinha duas freguesias, Paratibe e Maranguape, da então vila de Olinda. Paulista foi o segundo distrito de Olinda até 1935, quando se tornou independente.
A cidade ficou conhecida, por muito tempo, em todo o Brasil, como o maior parque têxtil das Américas, sede da maior rede varejista nacional. A Companhia de Tecidos Paulista, nome mudado posteriormente para Casas Pernambucanas, era símbolo da força empresarial da família Lundgren.
![]() |
Amaro Poeta declamando o seu grande amor por Paulista |
Nos últimos anos, Paulista optou pela retomada da atividade produtiva, com investimentos nas áreas de comércio e serviços. A produção de flores tropicais também é outra atividade em alta. O município ainda se destaca pelo rico patrimônio histórico e cultural e pelos recursos naturais, entre eles, 14 quilômetros de praias.
O deputado Sebastião Rufino, do PSB, abriu a solenidade parabenizando o povo do Paulista pela data festiva. O parlamentar salientou que o município merece as homenagens, pois desde o início de sua existência tem colaborado com o crescimento do País.
Sérgio Leite destacou que a solenidade é para pessoas, moradores e entidades que lutam para ver Paulista em destaque politico e econômico no Estado. O vereador, Aluízio Camilo, recebeu uma placa comemorativa da Assembleia. Ele agradeceu a homenagem da Casa e ressaltou que a iniciativa fortalece o crescimento do município. (M.S./V.B.)
Via ALEPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário