Na tarde desta quinta-feira (15/08) , como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e delegado pelas categorias de servidores da área da saúde de Pernambuco para defender os interesses dos trabalhadores na questão do ato médico, o deputado Sérgio Leite (PT) levou os representantes das 13 categorias, entre enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos para uma reunião com o senador Humberto Costa.
As classes tiveram a oportunidade de expor suas queixas de baixos salários, carga horária excessiva e da falta de condições de trabalho, que prejudicam, principalmente, a sociedade em geral.
O senador se comprometeu em verificar o andamento da negociações com o governo e com os demais parlamentares, que prometem chegar a um acordo que atenda aos pleitos das categorias. A proposta que restringe aos médicos procedimentos como prescrição de medicamentos, diagnóstico de doenças e aplicação de anestesia geral recebeu vetos da presidente Dilma Roussef e vai ser apreciada pelo Senado novamente no próximo dia 20 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário