O Diretório Nacional do PROS se reuniu no ultimo dia 04 em Brasília com vereadores de Pernambuco para discutir o futuro do partido em municípios do estado ( Na verdade, são dois níveis estadual e municipal e não só município). O presidente da legenda, Eurípedes Júnior, afirmou que este era um momento único para o partido e que estava muito feliz com a presença de todos. “Estamos em fase final de criação do PROS. O próximo passo é ir para o plenário para a votação. A estimativa é que até 15 de agosto já esteja publicado o acórdão de registro do partido”, afirmou o presidente durante o encontro.
O vereador de Jaboatão e futuro presidente de câmara no próximo biênio (2014 a 2016), Jailton Batista Cavalcanti, celebrou a posição atual do partido e ressaltou os pontos positivos da reunião. “É importante saber se o PROS é um partido de confiança. Por isso viemos. Hoje, percebemos que o partido é realmente sério”, explicou. Ainda de acordo com Jailton, o PROS está preparado para nascer.
Na ocasião, Eurípedes Júnior explicou também que o PROS é um partido de centro e que sua política não é engessada: a legenda trabalha com a mobilidade, de acordo com as necessidades do povo. E afirmou “eu não tenho dúvidas de que Pernambuco pode vir a ser um dos nossos maiores diretórios no Brasil”.
O presidente da câmara de vereadores do município de Paulista, Iranildo Domício de Lima, contou porque se interessou pelo PROS. “Sempre houve no Brasil uma luta muito grande pela criação de um novo partido e agora eu me deparo com o PROS e vejo que ele é de verdade. Eu vejo muita sinceridade aqui”, afirmou. O vereador Eurico Moura concorda com o colega. “Eu tenho vontade de colaborar e implantar um novo sistema político no Brasil. Hoje, depois de conhecer a nacional (nacional do partido), vimos que o PROS tem a intenção de fazer uma nova história e eu quero fazer parte dela. E percebo isso pela transparência da sua presidência nacional e pela confiança que passa para seus integrantes”, enfatizou.
Eurípedes Júnior encerrou a reunião ressaltando os pontos positivos do encontro e se comprometeu a viajar, na próxima semana, até o Pernambuco. Na ocasião, o presidente do PROS irá conhecer os demais vereadores interessados no partido, ouvir suas ideias e sugestões e inteirá-los do atual posicionamento do PROS junto ao TSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário