Uma polícia que não pretende ser temida e, sim, respeitada e admirada por todos; de permanência e de interação com a comunidade e, não, simplesmente, de passagem ou de reação; que visita, conversa, ajuda, orienta, participa, atende, age com firmeza, mas sem violência; enfim, uma polícia que é avaliada pela comunidade, pela qualidade do serviço que executa, chegando ao ponto da própria comunidade votar no policial mais amigo e eficiente.
É com esse enfoque que a Polícia Militar de Pernambuco lançou o Programa “Polícia Amiga”, na noite da terça (14), em Brasília Teimosa, a comunidade ganhou uma viatura com policiais altamente treinados dentro das normas do Programa, e foi disponibilizado um número de celular para que a população entre em contato em caso de urgência (81) 9488.2334.
“Pernambuco é exemplo para todo o Brasil. Com a era Eduardo Campos, tudo de melhor começou a acontecer em Pernambuco. E no que diz respeito à segurança, todo o policiamento do estado está de parabéns ao realizar um trabalho exitoso, participativo, interativo com a população, onde deixou só de bater para se tornar amiga. Pernambuco dormiu por 50 anos e agora é a terra das oportunidades. Eduardo Campos é um gestor ousado, que implantou políticas públicas que só favorecem aos pernambucanos. Aqui em Brasília Formosa, como chamo devido aos laços que firmei aqui há anos, ter esse Programa “Polícia Amiga” é ter mais segurança, mais sossego, mais união”, falou Ricardo Costa.
“Quero agradecer ao Governador Eduardo Campos por esta iniciativa, ao Deputado Ricardo Costa que sempre está ao meu lado na luta por melhoria para o povo de Brasília Teimosa e a todos os colaboradores do Programa “Polícia Amiga”. Esta é uma grande e honrosa ação de segurança e avanço para a nossa comunidade”, discursou Eduardo Chera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário