Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Igarassu promove o lançamento da campanha de busca de casos de hanseníase e tratamento de verminoses. Crianças e adolescentes escolares, de 5 a 14 anos, estão na mira da Secretária Municipal de Saúde, que vai atuar em vinte Escolas da Cidade.
O objetivo da programação é mobilizar os profissionais de saúde e educação, em parceria com a Coordenação do Programa Municipal do Controle de Hanseníase, para melhorar os indicadores do programa e atingir as metas recomendadas pelo Ministério da Saúde.
Segundo a titular da pasta de saúde , Dra. Eunice Gonçalves, é preciso integrar educação e saúde no ambiente escolar. “A ideia é contribuir para a formação integral do cidadão, assim o aluno crescerá saudável e sem sequelas. Isso é o que esperamos da campanha”, destacou.
A abertura do projeto será às 9h, na escola Municipal Pastor Isaías Rafael de Alencar e contará com o apoio dos profissionais das escolas, dos profissionais do Programa Saúde da Família(PSF) e da Diretoria de Vigilância em Saúde e da Diretoria de Atenção Básica do município. Os médicos e enfermeiras dos PSF’s estarão administrando o Albendazol em dose única para as crianças que foram autorizadas pelos pais, para o tratamento das verminoses e estarão identificando manchas suspeitas de Hanseníase para atendimento com a dermatologista na Unidade de Referência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário