.

.

11 de abril de 2013

Aécio reafirma interesse em aliança entre PSB e PSDB

Cotado para disputar a Presidência da República pelo PSDB em 2014, o senador Aécio Neves (MG) confirmou nesta quinta-feira (11), em evento organizado pelo PPS em Brasília, que irá disputar o comando nacional do PSDB. A eleição do novo presidente tucano será realizada em 19 de maio e, se eleito, o parlamentar mineiro irá substituir o deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE).

Incumbido de fazer a abertura da conferência nacional do PPS, Aécio discursou por cerca de 30 minutos a parlamentares da oposição e da base governista. Ao final da sua manifestação, na qual fez duras críticas ao Governo Federal, o senador de Minas Gerais fez uma homenagem à gestão de Sérgio Guerra e anunciou oficialmente que se candidatará à presidência do partido.

“Eu devo, de público, dar uma palavra de agradecimento ao companheiro Sérgio Guerra pela sua dedicação, seu compromisso com o debate e a democracia interna. [...] Meu nome será colocado no próximo dia 19 de maio como candidato à presidência do PSDB. Não apenas para ocupar o cargo, mas para fortalecer nosso diálogo com as forças oposicionistas”, comunicou Aécio.

Aécio afirmou que, como presidente da legenda, irá “acumular e aprofundar a relação com os partidos de oposição”. Ele afirmou “respeitar” a possível candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) para a Presidência da República, mas ressaltou acreditar que o PSB acabará apoiando o PSDB na eleição presidencial. “Hoje eu respeito e acho importante a candidatura de Eduardo Campos, se ela se viabilizar. Mas lá na frente vamos convergir com muita naturalidade, porque pensamos de forma muito próxima”, disse.

Via Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário