Depois de disciplinar o comércio informal, liberando calçadas e desobstruindo vias públicas da cidade, e após o prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), resolver o impasse que envolvia a retirada dos vendedores ambulantes do Centro do município, a secretária das Regionais realizou na manhã desta quarta-feira (27) no clube municipal do Bairro do Nobre, o sorteio de realocação dos ambulantes.
Após os sorteios os trabalhadores retomaram as atividades em um trecho da Praça João Pessoa, também na área central da cidade. O local definido em comum acordo é um dos mais movimentados, ficando a poucos metros de bancos, ponto de ônibus, faculdade e do comércio formal. O acerto foi selado durante reunião na Secretaria Municipal de Saúde, que contou com a participação de parte do secretariado, representantes de movimentos sociais e os próprios ambulantes, no ultimo final de semana.
Cada vendedor ambulante que recebeu uma barraca para comercializar seus produtos, teve que assinar junto à prefeitura um Termo de Compromisso. O documento vai servir para pontuar direitos e deveres dos trabalhadores. A exemplo da permanência deles no local, que está atrelada a escolha de um espaço definitivo por parte da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário