Atores e figurantes deram um verdadeiro Show na noite deste sábado (24).
Com o propósito de apresentar à população a narrativa da história de Jesus Cristo, grupos de teatro, bem como amadores, realizam espetáculos em vários pontos do município de Paulista. As encenações ocorrem dos mais diversos modos e locais. Seja em um palco fixo, numa praça ou em um espaço menor, não importa.
O desejo dos atores é, de fato, relembrar os acontecimentos desde o momento em que Jesus chega à Galileia, sendo recebido pela população que segurava ramos de oliveira, até a hora da crucificação, morte e ressurreição de Cristo.
Encenada desde 2010, a Paixão de Cristo de Arthur Lundgren II, no município de Paulista, tornou-se um dos maiores eventos da cidade no período pascal.
segundo Caio Henrique um jovem que também atua no espetáculo, chama atenção para o objetivo de inovar, anualmente, nas apresentações. “Todo ano a gente busca uma autenticidade, algo diferente.
A Paixão de Cristo de Arthur Lundgren II, é responsável por um público de duas mil pessoas.
Com 50 atores no elenco, além dos figurantes, o espetáculo demanda um considerável custo financeiro. Temos um apoio de vários comerciantes da comunidade, além do vereador Diogénes. Os moradores do bairro também nos ajudam”, disse Caio.
Nas oficinas e ensaios do grupo teatral, a história de Jesus Cristo é estudada, de modo que os atores possam, além de atuar, ter conhecimento sobre o que estão transmitindo ao público. “A gente bate nessa tecla. Pedimos para que o elenco pesquise sobre a história e sobre o que os personagens representavam para a sociedade na época”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário