Ambulantes do centro da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), que haviam sido retirados da área em que trabalhavam, voltaram a se reunir, nesta sexta-feira (8), na sede da Prefeitura, com secretários municipais. No encontro foram discutidos os possíveis locais que serão destinados à retomada das atividades dos comerciantes.
Durante a reunião, ficou acertado, ainda, que no prazo de dez dias irão ser reiniciados os trabalhos informais. Na próxima terça-feira (12), uma nova reunião será realizada, a fim de definir o local provisório.
De acordo com secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do município, Manoel Alencar, no primeiro momento foi sugerida a locação de um galpão, mas a negociação não avançou. "Encontramos dois pontos provisórios: o pátio do Conjunto Beira Mar e a rua da Feira, que fica bem no centro da cidade. Vamos aguardar a próxima reunião, onde veremos se esses trabalhadores acataram a sugestão", informou.
Segundo afirmou Cleiton Araújo, integrante do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores do Comércio Informal de Paulista (Sintraci), cerca de 160 ambulantes foram retirados do centro no último dia 18 de janeiro. "O acordo foi que seríamos realocados para outro lugar, o que não ocorreu. Estamos há dois meses parados. Temos famílias para sustentar", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário