11 de março de 2013

Dupla pega após assaltar um casal na Vila Torres Galvão em Paulista

Susto e pânico foram os momentos passados na madrugada do último sábado por um casal morador do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Eles estavam estacionando o carro em frente à casa de uma amiga, quando foram assaltados por um grupo de quatro homens no bairro de Vila Torres Galvão. “Eles estavam caminhando a pé quando um deles apontou a arma para nós e mandou que saíssemos de dentro do veículo. Ainda bem que fiquei calmo e deixei que eles levassem tudo”, contou o mecânico, de 28 anos, que preferiu não se identificar. No interior do automóvel estavam bolsas, carteira e celulares. 


Após o roubo as vítimas ligaram para o número 190 do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com apoio de policiais do Moto patrulhamento, foi acionada para interceptar o carro roubado. “Quando chegamos no bairro de Maranguape II encontramos os suspeitos, que já haviam realizado outros assaltos à mão armada. Eles reagiram e houve troca de tiros”, afirmou o soldado Henrique Oliveira. Durante a perseguição os quatro homens desceram do veículo para tentar uma fuga a pé. “Enquanto capturávamos um deles, o outro fugitivo foi alcançado por populares e linchado. A outra dupla fugiu pela mata”, afirmou o policial. A arma de fogo não foi encontrada.

Fernando Diego Gomes Santos, de 19 anos, foi levado para a Unidade de Pronto atendimento (UPA) de Paulista por causa da violência física sofrida. O segundo apreendido, um adolescente de 17 anos, foi levado para a delegacia. De acordo com a delegada Fabiana Leandro, o mais velho foi autuado por assalto à mão armada e encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Já o jovem foi levado para uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Os objetos pessoais das vítimas foram achados dentro do carro recuperado pelos policiais.

Via Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário