.

.

21 de março de 2013

Bandidos são presos no centro de Paulista

Em apenas 30 dias, a Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Pernambuco prendeu 10 pessoas envolvidas na modalidade de roubos conhecida como “saidinha de banco”. Na terça-feira (19), foi a vez de quatro integrantes e duas quadrilhas diferentes serem identificados e capturados. A ação policiail aconteceu por volta das 16h, no centro do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nos momentos antecedentes à abordagem das vítimas. 

Em um bando, estavam Favio Melo de Lira, 31 anos, o “olheiro” que fica dentro do banco e escolhe a vítima; Silas Rodrigues dos Santos, 23, e Carlos Alexandre Guedes, 32 anos, os comparsas que esperavam do lado de fora para saber quem era o escolhido pelo “olheiro”; e o 4º integrante, que conseguiu fugir. No outro, foi preso isoladamente José Amaro Feijó de Brito, 51, o Juca, cujo decreto prisional preventivo já havia sido expedido desde o ano passado. 

A delegada-adjunta da Delegacia de Roubos e Furtos, Érica Bezerra, falou que as prisões não são obras do acaso. “A investigação se desenrolou desde meados de janeiro. O ápice foi a prisão do Maradona (chefe de uma das quadrilhas), no meio de fevereiro. Estes são os remanescentes da quadrilha.” Érica ainda que as cidades interioranas costumam ser alvos mais frequentes. “Essas quadrilhas estão migrando para as agências bancárias do interior porque quase todos não têm biombo, o que facilita bastante a ação dos bandidos.” A recomendação para evitar ser vítima dessa prática criminosa é nunca sacar uma quantia elevada de dinheiro (superior a mil reais). 

No total, foram apreendidos um carro Honda Civic da cor prata, um Fiat Palio prata, uma pista calibre 380 modelo Taurus PT 938 carregada com 15 munições. Os veículos não são roubados.

Via JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário