A respeito da informação que vem sendo disseminada na Internet sobre uma possível desativação da turma de Ensino Especial da Escola Manoel Gonçalves da Silva, em Maranguape I, no Paulista, o secretário de Educação da cidade, Waldeck Santos, refuta totalmente tais declarações. "Não existe qualquer possibilidade do prefeito Junior Matuto extinguir a turma dos alunos com deficiência dessa unidade de ensino", garante o secretário.
Ele relata que, na realidade, as comunidades estudantis de Maranguape I e localidades vizinhas terão um grande ganho a partir deste mês de março. De acordo com Waldeck Santos, a municipalização da Escola Manoel Gonçalves, graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo de Pernambuco, vai possibilitar a extinção dos anexos Polinho e Tia Lira. Com a medida, cerca de 250 alunos desses dois anexos vão ganhar uma escola decente e com os padrões exigidos pelo Ministério da Educação.
Vale salientar que o município ficará responsável pelo gerenciamento do Ensino Fundamental I e II, e o Estado, por sua vez, com o Ensino Médio e Profissional. Inicialmente, os educadores pertencentes aos quadros da Educação Estadual serão cedidos à Secretaria de Educação da cidade até a conclusão da transição - prevista para o final do ano em curso. Após esse período, o quadro funcional será constituído pelos servidores da municipalidade. "Nenhuma medida será tomada fora da legalidade e sem o encaminhamento de uma diálogo democrático", assegura o secretário.
Desse modo, faz-se necessário alertar a determinados internautas que é imprescindível o máximo de cuidado ao se usar as mídias sociais e os meios de comunicação de massa. É preciso agir com cautela e não se propagar informações que não condizem com a realidade. O estado democrático de direito só acontece se tivermos ética, responsabilidade e compromisso com a coletividade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário