.

.

27 de fevereiro de 2013

Distrito Industrial de Moreno.

O prefeito do Moreno, Adilson Gomes, participou na manhã desta terça (26) na sede da AD-Diper, em Recife, de uma reunião com representantes das empresas que estão se instalado na cidade. O gestor morenense estava com três secretários, Denilson Marques (Desenvolvimento Econômico), Jancleyton Andrade (Obras e Serviços Urbanos) e Luciano da Paz (Governo e Articulação).

O presidente do órgão estadual, Roberto Abreu e Lima, junto com o diretor de investimentos, Marcos Túlio, e o diretor de infraestrutura, Marcelo Peres, mostraram o planejamento para a implantação do distrito industrial na cidade. Pelo menos quatro empresas já estão com seus respectivos processos avançados, como é o caso da EDK Mineração, que já ergueu sua estrutura.

Na pauta também estava a estrada com 1,8 km que ligará a PE-07 as industrias. O traçado não tinha sido definido ainda devido ao corte do Arco Metropolitano que passará pelo local. Mas com isso definido, a previsão é que em três meses a via já esteja pronta. A Celpe já concluiu a instalação da rede elétrica.

Em alguns pontos tanto o estado, o município, como os empresários chegaram a um consenso. Com isso, a primeira empresa poderá começar a funcionar ainda neste semestre, gerando emprego e renda para o município. Para o prefeito, a tendência agora é que novas empresas demonstrem interesse em se instalar em Moreno após a repercussão desse encontro.

"Vamos contribuir para que nosso distrito possa em breve receber novos empreendimentos. Iremos aproveitar a cota extra do FPM que iremos receber do governo do estado para investir no local, e assim tornar a cidade em um novo polo de oportunidades no estado, trazendo emprego e renda para todos" comemorou Dilsinho.

As empresas que participaram desse encontro foram: Solossantini, Yoki, LCB Premoldados, Tramontina, EDK Mineração e Uzimequi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário