Por Wladimir Quirino
Não é antecipação o PT apontar a reeleição de Dilma em sua comemoração de 10 anos de governo .Trata-se do óbvio. Na verdade o que existe, de fato, e fica cada vez mais evidente, é a falta de projeto para o Brasil , por parte da oposição(PSDB, DEM E PPS).Aécio não decola, FHC mais atrapalha do que ajuda, Alckimin já foi derrotado ( além do mais ,ser membro da Opus Dei em tempo de crise no Vaticano não deve ajudar muito) e Serra anda magoado com o mundo.
2013 será melhor do que 2012. O desemprego não é um fantasma, a taxa de desemprego (5,4%), em janeiro, a menor para o mês em 10 anos é um dado extremamente relevante. E Segundo o Ministro da Fazenda Guido Mantega, a economia do País deve crescer entre 3% e 4% neste ano, com inflação abaixo de 5,84%. Ou seja: o Brasil cresce diante de uma crise internacional, gera empregos, em 2011 22 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza (Plano Brasil sem Miséria) ,enfim, Dilma larga na frente de forma natural e surfando no desempenho positivo de seu governo.
Na verdade quem antecipou o debate sucessório a presidência
foram os jornalões . O PIG ( Partido da Imprensa Golpista) faz oposição declarada e sistemática ao governo Dilma e PT, potencializa (maquiando Aécio Neves) o PSDB e instrumentaliza, pra fraturar a base de sustentação do governo Dilma, a possível candidatura do PSB. O Rede de Marina não sabe e não apresentou, até o momento, proposta alguma ao País.
Hoje o PT sinaliza, de forma natural, que Dilma pode ser candidata a reeleição. Forçando alguns partidos da base(PDT, PR e, principalmente, o PSB ) a se posicionarem. Vale salientar que o PSB vive uma grande crise. O candidato derrotado a presidência da Câmara Federal , Dep. Júlio Delgado ( MG), se recusa a agendar uma palestra de Eduardo Campos em Minas Gerais sob o argumento de não criar problemas com o seu aliado Aécio Neves que também é candidato a presidência do Brasil, Ciro Gomes anda com a língua solta e fala algumas verdades que incomodam o ninho socialista, o Governado do Ceará(Cid Gomes) é defensor declarado de Dilma, Ricardo Coutinho ( Governador da PB) enfrenta escândalos levantados pelo TCE, além da ameaça de rompimento do Senador Cássio Cunha Lima e ,por fim, o Ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) pode desembarcar no PT. Portanto, nem começou a disputa e o PSB mostra muita debilidade política. Hoje cai como uma luva o dito popular: " Diga-me com quem andas que te direi quem és".
Nenhum comentário:
Postar um comentário