Fundado em 25 de outubro de 2009, fruto de uma dissidência do Bloco Lírico Menestréis do Paulista, a maioria de seus membros são moradores dos bairros de Maranguape I e do Nobre em Paulista, e outro grupo residem em Apipucos e Casa Amarela em Recife.
Com as cores da bandeira de Pernambuco, procura compor um figurino original, criativo e alegre, Possui orquestra e coral, além de canções próprias, geralmente de autoria de seu Presidente, Ricardo Andrade e de seu pai, o maestro Joel Andrade, autor do Hino da cidade do Paulista.
Com 32 componentes, é um bloco com integrantes que vão dos 04 aos 86 anos de idade. Suas flabelistas são Jaci Lins, Silvânia César e Bruna Guedes, O tema do carnaval/2013 é o meio ambiente: "o verde é vida". Seus acertos de marcha ocorrem em todos os sábados de janeiro em Maranguape I. Apesar de ser do Paulista nunca foi chamado pela Prefeitura para se apresentar no carnaval da cidade. Esperamos que a nova gestão valorize não apenas o Flabelo Encantado, mas todos os blocos líricos do Paulista.
Setenta vezes sete (Hino do Bloco Lírico Flabelo Encantado)
Ricardo Andrade
Não vale a pena sofrer com rancor, a vida é um carnaval,
Flabelo Encantado vem pra dizer que o bem sempre vence o mal (Bis)
Abra seu coração meu amigo, deixe a tristeza pra lá,
pra quê ressentimento, tanta mágoa ou lamento? tudo isso vai passar,
setenta vezes sete, faça do perdão confete, jogue tudo pelo ar (Bis)
seria bom no carnaval de paulista um encontro de blocos liricos.mas que essa apresentação fosse no centro de paulista por ser central a todos.paulista tem varios outros blocos liricos deveria mostrar mas esses blocos liricos que além de aconchegante recorda velhos carnavais.e como temos varios idosos em paulista que se deslocam daqui pra ir para o recife marco zero para ver essas apresentações por que não aqui na nossa cidade.só teve um ano que teve essa apresentação em paulista minha mãe adorou então reveja isso e estimulem mas essa cultura tão linda abraços.
ResponderExcluir