.

.

23 de setembro de 2012

Em Paulista, Operários sofrem acidente em obra

Três operários da construção civil sofreram um acidente na manhã de ontem quando o telhado de uma residência despencou durante uma reforma. O caso aconteceu no Loteamento Morada do Mar, no bairro de Conceição, em Paulista. No momento do desabamento, havia cinco pessoas no local, um ajudante de pedreiro, três pedreiros e um engenheiro. Dois trabalhadores estavam no chão e outro estava sobre o telhado, quando este cedeu.

Apenas um dos funcionários ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda. Os outros dois voltaram para a casa. Segundo Luiz Carlos Galdino, diretor de Segurança e Medicina do Trabalho do Sindicato da Construção Civil (Marreta), somente este ano, cinco trabalhadores da construção civil já morreram e mais de três mil sofreram acidentes diversos. 

No final da manhã, representantes do Marreta vistoriaram a construção. Eles afirmaram que a entidade não tinha sido informada da obra e que ela estava irregular do ponto de vista da segurança do trabalho. O diretor de Fiscalização do Marreta, Marcos Félix, pontuou que o funcionário que estava sobre o telhado não usava o cinto de segurança. “A instalação elétrica está irregular. Além disso, não há equipamentos de segurança. Se ao menos o funcionário que estava no telhado estivesse com o equipamento, estaria a salvo do acidente”. 

A obra foi paralisada e o Marreta vai encaminhar um processo de embargo para o Ministério do Trabalho, com um pedido de vistoria. O proprietário pode ser multado e até mesmo ser enquadrado no artigo 132 do Código Penal, por colocar a vida de terceiros em risco. A reportagem tentou entrar em contato com a empresa Abtec, mas não obteve sucesso. (com informações da Folha de PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário