Uma fábrica do Grupo Schincariol que fica localizada em Paratibe, no município de Paulista, foi flagrada pelos moradores da comunidade de Mumbeca despejando os seus resíduos industriais num rio que corta a localidade. Eles estão revoltados com o odor que os elementos químicos exalam, além da degradação do meio ambiente. Muitos já não podem sequer tomar um simples banho, com medo de contaminação. A cada 15 dias, quando ocorre o despejo, é comum ver plantas e pequenos peixes mortos à beira dos riachos.
Um inquérito foi aberto pela Delegacia do Meio Ambiente, mas ele ainda está em andamento, sem um prazo determinado para a conclusão. Os moradores colheram amostras da água e filmaram a chegada dos resíduos no rio, e todo o material está passando pela avaliação da perícia. Só após essa etapa, haverá mais esclarecimentos.
Por meio de nota, o grupo afirma que está apurando os fatos levantados através de um corpo técnico, e salienta que irá adotar quaisquer medidas necessárias se constatada alguma falha em seu tratamento de efluente.
LUCAS SANTANA - da editoria de Grande Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário