1 de março de 2011

Vamos manter a praia de Pau Amarelo limpa

Fico observando e preocupado como se pode deixar uma praia tão importante para o turismo como Pau Amarelo numa situação tão deplorável.

A maresia já não existe, dando lugar a uma fedentina insuportável. O esgoto fica a céu aberto nas proximidades do Forte. E nenhuma autoridade publica toma a posição de conter esse descaso. O mar continua avançando, bem como os dependentes químicos. O povo está desaparecendo, junto com o comércio e conseqüentemente, despenca os valores imobiliários.

Para completar o triste histórico, animais ficam próximos à orla e moradores jogam lixo na praia em um profundo desrespeito a natureza. Confiamos que haja um projeto para recuperação da área e esperamos uma campanha educativa visando diminuir a amplitude deste grave problema ambiental.

Anualmente, bilhões de toneladas de lixo são produzidas em todo o mundo, e boa parte deste vai direta ou indiretamente parar nos mares. Uma vez no ambiente marinho, o lixo pode causar doenças e até a morte dos animais marinhos, bem como penetrar na cadeia alimentar, vindo a envenenar o próprio ser humano. Esperamos providências por parte das autoridades competentes para que se quebre a cadeia do descaso e o impacto ambiental seja revertido para alegria de todos.

Do Blog do Adalberto



4 comentários:

  1. Com uma prefeitura ausente e inútel de plano e projetos para nossa orla, o que esperar minha amiga? Acho que também vou continuar chorando até o fim dessa gestão!BUA BUA BUA BUA BUA BUA!

    ResponderExcluir
  2. E amigos para quem e Paulistense de verdade sofre com o descaso da administração do Yves Ribeiro, para com o que deveria ser o cartão postal da cidade, cadê o (jovem) Filipe do Veneza? , e sua área porque não cobra do governo municipal uma providencia. (DESCULPE EU ESQUECEI QUE ELE FAZ PARTE DO PALANQUE DE YVES ).

    ResponderExcluir
  3. Sr. políticos, que vergonha!
    Na hora de pedir nosso voto lembram-se de Pau Amarelo, no entanto, breve serão ineleitos pois o povo de paulista não estará mais lá para garantir a sua mamata. Terão fugido do paraíso do Pau Amerlo, entregue ao lixo e má sorte de ter administradores como os senhores.
    É lamentável, como as autoridades despresam e desrespentam o povo que os elege para defenderem os diretos dos cidadãos e estes lhes viram as costas!
    Deixo aqui meu protesto de indgnação como moradora e professora Janete

    ResponderExcluir