O tempo está passando, passam minutos, horas, dias...
...e a vida continua, decisões vão sendo tomadas. Todos os dias, as mesmas caras nos jornais.
Decisões importantes, articulações pesadas e muitos cálculos realizados, tudo pra saber qual caminho, que opções, que saídas alguns terão num futuro tão próximo? Neste momento estão se perguntando: "O que fazer"?
A oposição em nível estadual no estado de Pernambuco está com medo. Medo de errar, de colocar em campo o melhor time que tem e esse melhor time fazer vergonha, estar cançado, não aguentar um adversário mais novo, mais forte, com mais energia e confiante no que vem realizando, enfim um adversário duríssimo de ser batido, de ser derrotado.
Jarbas tem medo.
O velho senador não sabe o que fazer. Já sabe que entrará em campo com um time envelhecido, como ele, e mais fraco nesta final de campeonato. Sabe que nem o lobby dos grandes que o apoiam poderá decidir essa partida, por isso está com medo. Sabe também que os seus "companheiros" de equipe confiam muito nele e alguns até depositam todo o sucesso que o grupo pode obter ao sucesso de Jarbas. Por isso ele tem medo.
Tem medo de ter a sua imagem de eterno vencedor nos diversos desafios que enfrentou e que venceu com muita força, alguns duelos até com boa folga, mas não é o caso agora, tem medo que aquela imagem seja esquecida, que sobre a do derrotado. Sabe que não pode mais ganhar só e que não enxerga no seu time, nos seus companheiros, "jogadores" que possam causar medo do outro lado, o que ele vê hoje é que está sendo lançado num sacrifício apenas para não perder por WxO.
Será que depois das últimas pesquisas, em que Dilma Roussef e José Serra aparecem tecnicamente EMPATADOS, e que em Pernambuco o atual governador Eduardo Campos aparece muito bem nas intenções de votos, ainda há estímulos e solidariedade no coração e na mente do velho senador?
Sinceramente? Tenho minhas dúvidas.
Agora, eu tenho uma certeza: Jarbas, o velho senador, tem medo!
Gutemberg Maia
Liderança Jovem do Paulista
Medo?
ResponderExcluirEsta palavra é uma das que não fazem parte do vocabulário do Senador Jarbas Vasconcelos.
Jarbas não teve medo de assumir Pernambuco em 98, mesmo o estado quase falido pela atual facção que comanda Pernambuco.
Assumiu o estado com diversos problemas de fluxo de caixa, de investimentos, infraestrutura, etc... E mesmo assim fez o melhor governo que Pernambuco pode provar em toda sua história.
Foi reeleito por larga maioria de votos em 2002, e chegou ao Senado da República como o Senador mais votado da história de Pernambuco em 2006.
Ao chegar no Senado, encontrou um Presidente extremamente bem avaliado, nem por isso deixou de fazer oposição ao seu governo.
Jarbas sempre teve coerência política. Afinal, foi eleito no campo de oposição a Lula e não teria a menor lógica ter se aliado ao Governo para ter uma 'vida fácil' no Senado.
Jarbas, nesses 3 anos e 5 meses de Senador, foi extremamente perseguido pelo grupo de Renan Calheiros, José Sarney, etc... Os mesmos que são ladrões da pátria, mas que estão ao lado do Presidente Lula.
Porém, os 'lulistas' optam por enxergar o que lhes convêm.
Jarbas é candidato a Governador porque tem serviços prestados a Pernambuco. Tem serviços prestados a democracia. Enfrentou a ditadura, esta que seu adversário, Eduardo Campos só viu na tevê.
Jarbas sempre se pautou pela defesa dos interesses de Pernambuco. Porém, sempre manteve sua coerência ética política e partidária.
Jarbas é o Governador que colocou Pernambuco na rota do desenvolvimento. Pernambuco pode mais, Pernambuco quer mais, Pernambuco quer Jarbas.