18 de maio de 2010

Moradores dos loteamentos Conceição e Vila Mar sofrem com falta de ônibus

Má condição da avenida Costa Azul levou o Grande Recife a suspender a circulação dos coletivos no local; Via vai ser recuperada em 30 dias, diz a Prefeitura de Paulista.

Depender de transporte público não é fácil. A rotina envolve filas, espera, ônibus lotados. Imagina, então, para quem tem que andar quase três quilômetros até a parada mais perto. Há um ano, os moradores dos loteamentos Conceição e Vila Mar, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, esperam que o Consórcio Grande Recife se entenda com a Prefeitura para resolver essa situação.



A avenida Costa Azul está precária. Sem pavimentação, os ônibus simplesmente deixaram de circular na área. “Nós já tivemos duas linhas, o Conjunto Beira-Mar e o Conjunto Beira-Mar/Derby. Mas, por causa da buraqueira da cidade, eles não passam mais aqui”, reclamou o aposentado Edson Carneiro.
A falta de transporte coletivo está deixando os moradores revoltados. “A gente luta pela causa mais primitiva, um transporte para poder se locomover. Em pleno século 21, isso acontecer é um absurdo”, falou a vendedora Tânia Lins.


Eles têm razão. Os pontos de ônibus mais próximos ficam entre 1.500 e 2.500 metros de distânica. “Aqui tem muitas famílias vivendo em privês e conjuntos. Os ônibus deviam passar regularmente, principalmente por conta da nossa segurança”, disse a dona de casa Rosimary Lourenço.

Segundo a diretora de Operações do Grande Recife, Taciana Ferreira (foto 1), a comunidade passou a ser atendida em agosto de 2007 pelas duas linhas, em acordo firmado com a comunidade. “Mas nós tivemos que suspender o serviço por causa das condições viárias. Se a via for recuperada, o entendimento poderá ser restabelecido e podemos até pensar em expandi-lo”, explicou.


Em resposta, o chefe do Departamento de Vias Públicas de Paulista, Cézar Augusto Sales (foto 2), disse que o serviço de terraplanagem é feito regularmente. “Há menos de 30 dias estivemos aqui fazendo um trabalho, mas como o local não tem escoamento, quando chove, a água danifica a rua. Em 30 dias, nós vamos recuperar a avenida e deixar tudo pronto para a passagem do ônibus”, falou.


De acordo com a diretora do Grande Recife, no dia seguinte à recuperação, a passagem das linhas naquela localidade as linhas será reativada.

Fonte PE 360 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário