Nacionais
PSDB vai tentar com Alckmin completar 20 anos de poder ininterruptos em SP
Escrito por Inaldo Sampaio

Caso Alckmin vença a eleição, o PSDB terá ficado no governo de SP 20 anos ininterruptos.
Foram eleitos pelo partido Mário Covas (duas vezes), Alckmin e José Serra. Isso é uma das provas de que quando o governo dá certo o povo vota pela sua continuidade.
Todos três foram bons governadores e por essa razão o senador e candidato do PT, Aloízio Mercadante, deve perder de novo a eleição.
Estados e municípios desviam verbas destinadas à educação

O MEC já alertou os tribunais de contas dos estados e municípios, os ministérios públicos federal e estadual, os conselhos de acompanhamento e controle social do Fundeb e os respectivos governos estaduais. Convencido de que é preciso aumentar os investimentos em educação, o ministério quer evitar desvios nas verbas legalmente reservadas para o ensino.(De O Globo).
Estaduais
Imaginar que Jarbas decidiu enfrentar Eduardo apenas para armar um palanque de sustentação para Serra em Pernambuco é muito simplório. É não conhecer a personalidade e o histórico de lutas do senador na adversidade.
Provocado, instigado, desafiado e humilhado, Jarbas teve seus brios feridos lá atrás, quando Danilo Cabral, um dos interlocutores mais próximos do governador, numa entrevista de página inteira a esta Folha, chegou a afirmar que ele (Jarbas) não tinha coragem cívica.
Na ocasião, o senador não passou recibo, mas entendeu como uma mensagem teleguiada de Eduardo para um tira-teima. Como reiterou em sua entrevista, quinta-feira passada, quando disse sim à convocação das oposições, não estava nos seus planos uma quarta disputa para o Governo estadual. Mas ela está posta por uma inconseqüência dos aliados do governador.
Eduardo poderia ter pela frente uma reeleição muito mais tranquila, não fosse o despreparo e a imaturidade de quem, sem o verniz da política, fala na hora errada o que não deve.
É claro que enfrentar Jarbas transformará Eduardo, definitivamente, numa liderança nacional, caso tenha um resultado positivo. Conquistar um segundo mandato sem risco, entretanto, era tudo que o governador desejava.
RECUOU – Não é apenas o prefeito tucano de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, que pode rever sua promessa de votar na reeleição de Eduardo Campos. Em Araripina, o deputado Emanuel Bringel, também do PSDB e ligadíssimo ao senador Sérgio Guerra, que vinha adotando uma postura governista na Alepe, já deu espaço para Jarbas em sua emissora de rádio no município e comunicou aos quatro vereadores do seu grupo na Câmara que votará em Jarbas.
Candidatura Jarbas movimenta pauta do PSB e de Eduardo

De acordo com o presidente regional do partido e vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, no encontro do PSB será discutido um plano de ação para todo o estado. "Iremos montar um calendário de reuniões com os pré-candidatos a deputados federal e estadual. O objetivo é de orientá-los sobre as regras da nova legislação para esta campanha", ressaltou o socialista. O PSB vai disputar a eleição para Assembleia Legislativa com 20 candidatos. Já a chapa para concorrer à Câmara dos Deputados ainda não está fechada.
Na reunião marcada para hoje, no entanto, os socialistas pretendem ir muito além das questões burocráticas. Segundo Milton Coelho, a militância e as lideranças municipais irão passar por um processo de preparação para defender o governo em suas cidades. "É preciso que eles tenham argumentos para contra-argumentar quando forem questionados sobre algum projeto da nossa gestão. As vezes as pessoas criticam porque não têm conhecimento do que foi feito". O início da reunião está prevista para as 19h, na sede do PSB.(Do Diario de Pernambuco.


Municipais
Veja os Pré- Candidatos a Dep Estaduais dos Vereadores de Paulista.
Augusto Costa ------------Jorge Carreiro/PC do B
Babú -------------------------Jorge Carreiro/PC do B
Denis ------------------------Jorge Carreiro/PC do B
Silvio Moura ---------------Amaury Pinto/PR
Tonico -----------------------Amaury Pinto/PR
Valmir do Nobre -----------Augusto Cérsar/PTB
João Mendoça --------------Guilherme Uchoa/PDT
Mimi -------------------------Guilherme Uchoa/PDT
Junior da Locadora --------Empresário Gasoline
Fabio Barros ----------------Pré- Candidato/PT
Junior Matuto --------------Pré- Candidato/PSB
Marcos Brexa ---------------Indefinido
Edimilson do Pagode--------Silvio Costa Filho/PTB
Fabiano Paz------------------Silvio Costa Filho/PTB
Evanil Belém-----------------Eriberto Medeiros/PTC
Comentário: Na Política tudo pode mudar, quem viver verá.
Redação:Francisco Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário