19 de maio de 2010

Comentário Político do dia

NACIONAIS
Comentário: COMO É DIFÍCIL CONSTRUIR UMA TERCEIRA VIA!!!
Se fosse me basear em pesquisas, não seria candidata a nada

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, minimizou nesta terça-feira as pesquisas de intenção de voto. Marina, que aparece em terceiro lugar, atrás dos adversários José Serra e Dilma Rousseff, afirmou que se fosse se basear em pesquisas 'não seria candidata a nada', segundo o pernambuco.com.

'Se eu fosse me basear em pesquisas, não seria candidata a nada. A primeira vez que saí candidata, estava com 3% e fui eleita a senadora mais votada do meu Estado. Estar com 7%, 8% é um bom começo para quem começou há apenas seis meses', disse a verde, que não quis comentar sobre um possível segundo turno: 'Segundo turno, a gente discute no segundo turno'.

Comentário: MARINA DIZ, O PAC NÃO EXISTE!!!

"O PAC não saiu do papel", diz Marina

A pré-candidata pelo PV, Marina Silva, insistiu que o PAC 'é mais uma gestão de obras que vão sendo coladas umas nas outras. Eu o transformaria em um programa de infraestrutura do Brasil, pensando não só caso a caso mas na potencialidade do crescimento do País nos próximos 10, 15, 20 e 30 anos. Um programa de infraestrutura para atendime nto das demandas de energia de comunicação', segundo à Agência Estado.


Questionada se o PAC já não é isso, Marina respondeu: 'Não, não é. O PAC é uma colagem de obras. Tem o PAC 1, que não sai do papel, e o PAC 2, que é uma espécie de carta de intenções de tudo aquilo que não foi feito nos oito anos do governo do presidente Lula.'

Comentário: A CHINA QUE DE SOCIALISMO NÃO TEM NADA!!!
Estatal da China compra sete empresas de energia no Brasil

A State Grid Corporation of China, maior estatal chinesa de distribuição de energia, comprou o controle de sete empresas das 12 da Plena Transmissoras no Brasil, controlada pelas espanholas Elecnor, Isolux e Cobra, segundo o Valor Econômico. Com essa aquisi ção, a China entra no mercado brasileiro de transmissão de energia elétrica. De acordo com o pernambuco.com,a operação, porém, precisa ser aprovada pela Aneel. E agora xiitas petistas, até tu China mudasse de lado!!!

Comentário: O PAC É MESMO UM PROJETO FIQUITÍCIO É UM ENGODO ELEITORAL!!!
Ministro nega que PAC 2 beneficie candidatura de Dilma

Ao anunciar nesta terça-feira o cronograma de obras do PAC 2 aos prefeitos que participam da 13ª Marcha em Defesa dos Municípios, o ministro Marcio Fortes (Cidades) negou que a nova versão do programa beneficie a pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto, segundo informãções d a Folha.


Fortes disse que o PAC "não vê cor partidária" porque o programa atinge prefeituras ocupadas por todos os partidos. O ministro negou que a marcha, que reúne cerca de 4.000 prefeitos em Brasília, tenha caráter eleitoreiro em favor da presidenciável petista -- "Isso aqui não é evento eleitoral, é técnico" afirmou.


O ministro disse que, apesar das obras do PAC 2 só estarem previstas para ter início em 2011, a oposição não pode acusar o governo de uso eleitoral do programa. "A oposição diz que o PAC não existe, mas eu sou sempre convidado pelo meu amigo, governador de Minas Antônio Anastasia [PSDB], a inaugurar obras do PAC", alfinetou.

Comentário: O PMDB E O SEU PRAGMATISMO DO PODER!!!

Aprovado pelo PMDB, Temer se diz 'orgulhoso'

Com a indicação para ser vice na chapa da petista Dilma Rousseff na corrida pela sucessão de Lula aprovada esta manhã pela Executiva do PMDB, o deputado Michel Temer (SP) saiu da reunião se dizendo orgulhoso do partido. Disse acreditar que todas as divergências entre PT e PMDB nos estados serão resolvidas a tempo, para que os partidos caminhem para uma campanha "naturalmente vitoriosa".Segundo o estadão,a Convenção Nacional do PMDB que oficializará a indicação de Dilma e Temer como candidatos a presidente e vice está marcada para os dias 12 e 13 de junho.

ESTADUAIS

Comentário: JARBAS DIZ, O JOGO NÃO COMEÇOU ESTAMOS SÓ NO AQUECIMENTO!!!
Jarbas: ''Campanha pra valer não começou. Vamos reverter''

O senador Jarbas Vasconcelos considera “perfeitamente natural” o fato de figurar nas pesquisas muito distanciado do governador Eduardo Campos e com alto índice de rejeição. Lembra que a pesquisa foi feita apenas dois dias depois da sua decisão em aceitar ser candidato, e até aquele momento ele vinha fazendo a “anti-campanha”, ou seja, dizendo para as pessoas que não era candidato a governador. “Pesquisa pra valer mesmo só quando a campanha começar, em julho”, diz o senador, quando ele pretende atacar em todas as frentes, mostrando as falhas do governo atual. “Nossa luta é equilibrar o quadro atual e depois pensar em vitória”. Em longa entrevista hoje pela manhã na Rádio Folha FM, o senador não deixou sem resposta nenhuma pergunta, incluindo as relacionadas com o desempenho baixo na pesquisa divulgada ontem.
Assim, o candidato oposicionista deixou claro que não está preocupado com o alto índice(19%) de rejeição na pesquisa, disse que em nenhum momento procurou o deputado Inocêncio Oliveira para suposta aliança, nem autorizou ninguém a fazê-lo, para ele apenas “mera especulação”. Voltou à carga contra seu partido, o PMDB, para ele “hoje um satélite do PT”, considera o avanço de Dilma nas pesquisas até pequeno ante a exposição a que é submetida por Lula, e revela um fato curioso: a sua decisão em aceitar a candidatura foi motivada pela pressão de seus aliados, mas, também, pelo ataque que recebeu de um porta-voz do governador, que disse que ele não tinha coragem cívica para se candidatar. “Isso me motivou também”, revela.

Veja a entrevista:
Pesquisa
Vejo os números com absoluta naturalidade. A pesquisa entrou em campo(dia 8) dois dias após eu ter aceitado ser candidato. Até então eu tinha feito a anti-campanha, ou seja, quando indagado se era candidato respondia que não. Então é natural que a pesquisa reflita ainda esse desnivelamento, com o governador lá em cima e eu bem mais abaixo. A campanha mesmo só após oficializada a candidatura na convenção. Até lá vou ficar em plena desvantagem, ainda não podendo me apresentar como candidato, com o governador no cargo em ampla mobilização em todo o Estado, sobretudo no interior. Quando aceitei sabia das dificuldades, nunca disse que ia enfrentar uma eleição fácil, ao contrário, sabia que seria uma luta dura, difícil.

Alta rejeição(19%)
É baixa, baixíssima. Os outros, com rejeição menor do que eu, têm nível de conhecimento bastante reduzido. É absolutamente normal que eu, num processo político, eleitoral, partidário, administrativo e parlamentar há tantos anos, apareça com um nível de rejeição desse. Lembro que 19% é bem menos do que um quarto da população, eu que tenho um nível de conhecimento no Estado superior a 90%.


Inocêncio
Nunca procurei o deputado Inocêncio Oliveira para falar de adesão do PR. Nunca telefonei para ele, nunca mandei nenhum emissário, nunca autorizei. O que tenho lido na imprensa é mera especulação. Quanto ao PP, o senador Sérgio Guerra tem sim conversado com algumas pessoas do partido.


Segundo turno?
Acredito que pode ser uma eleição de dois turnos. Tenho dito com toda a clareza que nossa luta no momento é para equilibrar o quadro e depois ir para a disputa pensando em ganhar a eleição. Vamos para o interior, contactando as pessoas certas, fazendo uma movimentação grande, dar mais entrevistas, enfim mudar o quadro atual em que o governador aparece numa situação confortável com o governo nas mãos. Neste aspecto cito o que ocorreu sábado passado, quando o deputado Raul Henry foi a Águas Belas e constatou lá que pouquíssimas pessoas sabiam do que acontecera poucos dias antes, ou seja, que eu me lançara candidato a governador. É uma situação de desnível que reconheci publicamente. Vamos reverter isso.


Alvos a atacar
A comparação de que o governador Eduardo Campos tanto fala que pretende fazer é com o nosso governo. E nisso vamos comparar. Vamos às obras e seu andamento. Cito, para dar um só exemplo, e talvez dos mais graves, a refinaria, o maior empreendimento do Estado, que está do jeito que deixamos. Alega-se que tem problemas no Tribunal de Contas de União. E daí? Governo é para isso mesmo, procure resolver, e não deixar na terraplenagem com mais de três anos e cinco meses de administração. Falo só da refinaria porque, já disse, é o maior empreendimento do Estado. Falou-se em conclusão para 2010, depois 2012, e agora ninguém fala mais.


Faltou coragem
Repito sempre que fui pressionado pelos aliados e pelo povo para ser candidato, isso foi uma contribuição de peso para minha decisão. Mas houve também provocações. Foi uma provocação muito grande por exemplo, um porta-voz do governador vir dizer que me faltou coragem cívica para aceitar ser candidato. Uma provocação boba, tola, do tipo que termina tocando e motivando a gente.


Dilma
O avanço dela nas pesquisas até poderia ser maior pela exibição excessiva a que é submetida pelo presidente Lula, com comerciais de TV, avião com o presidente para todo o lado, e outras coisas mais. Isso sem falar do programa do partido, quinta-feira passada, para mim um deboche para com a Justiça Eleitoral. Ela então colhe os frutos de tudo isso.


Impedimento
Não acredito que possamos ser punidos, excluídos do processo por não apoiarmos a candidata do presidente. Há consultas com esse objetivo, que acompanhamos. Não acredito que teremos de ficar de fora. Até porque o PMDB sempre foi uma geléia geral, sempre procurou apoiar quem está de cima. Não é à toa que está nessa política do toma lá, dá cá do governo federal. O PMDB é um satélite do PT e não vai para essa posição programática, ideológica. Nunca foi, por que é que vai agora?

Comentário:O GRUPO POLÍTICO DE JOÃO PAULO, FAZEM CRÍTICA AO INSTITUTO VOX POPULI...

Aliados de João Paulo desconfiam do Vox Populi

Ninguém do comando da campanha de Jarbas está brigando com os números da pesquisa do Vox Populi em Pernambuco apontando o governador Eduardo Campos (PSB) com 29 pontos na frente – 57% a 28%. As ironias têm partido dos petistas ligados ao ex-prefeito João Paulo, porque foi o mesmo instituto que o PT nacional contratou a pesquisa em que Humberto Costa apareceu na frente de João pela primeira vez. “Ninguém no PT, nem mesmo os aliados de Humberto, acreditam que João Paulo esteja abaixo de Humberto na corrida para o Senado, mas o Vox Populi constatou esse quadro”, comenta um aliado de João Paulo, em tom de deboche. Estamos só no aquecimento, o jogo nem começou!!!

MUNICIPAIS

DUFFLES PIRES É O PROVÁVEL VICE NA CHAPA COM JARBAS

Os bastidores nos orientaram nesse sentido, se de fato ocorrer esta previsão, é fato que tudo que o nosso Blog, vem afirmando sobre a frouxidão no cenário político de Paulista. Isto ocorrendo, é um mau presságio para a situação governista.

Esta possibilidade, aponta para o equilíbrio de forças na Região Metropolitana Norte do Estado. Principalamente em Paulista, cidade pontuada na gestão passa por Jarbas, e que o governo Eduardo de forma estratégica procurou neutralizar com obras de grande impacto, tais como: o hospital Miguel Arraes e a UPA de Jardim Paulista.

Por outro lado, o prefeito Yves Ribeiro parece não está nem ai para esses acontecimentos. Agindo como se fosse uma vingança, ou o troco, por sentir-se tão sozinho no processo eleitoral de sua dificil reeleição. É...estamos só nos aquecimentos, quem não ler corretamente o cenário, vai perder o treem...

SESSÃO PLENÁRIA FOI ESVAZIADA NESTA TERÇA-FEIRA

Tudo nos leva crer, que algums vereadores faltaram à Sessão Plenária desta terça-feira 18 de maio, para evitar polemizar sobre a questão da farinha e do feijão, que foram doados pela secretaria de Ação Social, para algums parlamentares. Este fato, tem servido de nutrientes vigorosos no campo do debate entre os vereadores favorecidos pelo secretário Sr. Rubens Conde. Acreditamos que o mesmo será convocado pela Casa Legislativa para prestar esclarecimentos.

Prof. Lázaro

2 comentários:

  1. ISTO É UMA VERGONHA!
    O ARROZ E A FARINHA QUE FAZEM FALTA NA MERENDA EM MUITAS ESCOLAS MUNICIPAIS, SERVINDO DE MOEDA DE TROCA PARA PARLAMENTARES!

    ResponderExcluir
  2. Vcs do Blog tão tirando onda com a cara do povo do Paulista, Dufles vice kkkkkkkkkkkkkkk. Vamos parar de brincar né.........

    ResponderExcluir