.

.

22 de outubro de 2013

Comissão vai buscar canal de negociação entre servidores de saúde e Governo‏

A Comissão de Saúde da Alepe - Assembleia Legislativa de Pernambuco vai realizar uma reunião administrativa entre as Comissões de Saúde e Administração da Casa para nbuscar a abertura do canal de negociação entre os trabalhadores de saúde de Pernambuco e o Governo do Estado. "Vamos traçar uma agenda de trabalho, solicitar o cronograma para o concurso que o Governo disse que já fez e repassar para as entidades. Vamos fazer visitas, novas audiências. Nosso objetivo é mediar. Estamos à disposição", disse nesta terça-feira o presidente da Comissão, deputado Sérgio Leite (PT), durante audiência pública para discutir os pleitos das categorias e a saúde em Pernambuco, representadas por 13 entidades, como enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos, entre outros.

Com o auditório lotado, a audiência pública da Frente Parlamentar da saúde, baseou o debate em três eixos principais: qualidade na assistência à saúde; valorização e remuneração dos profissionais de saúde; e precarização do vínculo e realização de concurso público na área de saúde.

Presente à reunião, a representante da Secretaria de Saúde, Rita Tenório, declarou que algumas das situações denunciadas pelos profissionais durante a audiência já estão sendo discutidas pelo Governo, a exemplo do pagamento do plantão extra e da realização de certames para preenchimento do quadro. Entre os componentes da mesa, na audiência da Frente Pernambucana em Defesa da Saúde, estiveram: Wagner Lima, presidente do Sindicato de Enfermagem, Zenilde, do Sindicato de Assistentes Sociais, Júlio Jonas, representando a Secretaria de Administração do Estado, Rita Tenório, representando a Secretaria de Saúde de PE, Paulo Lapende, representante do Ministério Público, Paulo Rubem, deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário